quarta-feira, 7 de novembro de 2012

O que leva uma pessoa a ganhar peso ?

MUDANÇA 

Depois de idas e vindas de endocrinologista e nutrólogos , acabai entendendo que os fatores que leva uma mulher a engordar são vários , mas estão literalmente ligados a parte emocional na maioria das vezes .
Quando me mudei de cidade , foi uma mudança radical ficava sem ver minha família durante muito tempo e de repente aquela coisa   : almoço com os amigos em restaurante , churrasco na casa de um tio e de outro , na casa da vó , parecia que meu tempo de solidão tinha acabado ...... O mais incrível de tudo isso é que em nenhum momento percebi que estava ganhando peso , demorei mesmo pra ver isso , mas a minha alma estava recheada de bons sentimentos e meu corpo cheio de gordura , quando eu me dei conta disso já tinha 10 kgs a mais passei de 70kg pra 80 kg como num passo de mágica .


 PERDER UMA PESSOA QUERIDA 


Outro dia encontrei uma amiga da juventude das baladas , que perdeu o marido que era muito gente boa ela tin ha na época 36 anos e ele 38 anos faleceu de câncer no cérebro foi um baque muito triste deixou filhas , e ela sempre foi linda um corpão , eu demorei pra reconhece-la na loja porque ela não estava gordinha estava deformada , ela fez não fez questão de me encontrar ... desviava o olhar , creio que com vergonha mesmo , fiquei triste e pensando esse é um outro motivo .


CASAMENTO 

Esse não é novidade pra ninguém a mudança de hábito quando passamos da vida de solteiro pra vida de casado é  evidente , os passeios passam a ser restaurante , desacelera o ritmo do final de semana , a gente faz um monte de coisas gostosas pra agradar o marido   e por ai vai que é fato que isso acontece isso é eu sou prova viva disso .

Ai vem outros muitos

Problemas hormonais , descuido , muita balada , sedentarismo etc....

Enfim o Assunto é longo e  tenho certeza que não é só isso .... creio que são muitas outras causas do ganho de peso feminino .

A questão é se as causas são diferentes pra reverter o caso não pode ser uma unica dieta um único jeito ,
PENSO QUE IDENTIFICAR A CAUSA É O PRINCIPIO DE TUDO !

BJS BOM DIA !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário